Outras Cirurgias

A vesícula biliar é um órgão localizado sob o fígado com formato sacular. Nela a bile, que é produzida no fígado é armazenada no intervalo entre refeições, sendo liberada para o duodeno logo após a ingestão de alimentos.
Cálculos (pedras) na vesícula:
Quando os cálculos biliares se movimentam desencadeiam um processo inflamatório e infeccioso agudo chamado colecistite aguda. Esse processo pode regredir ou não.
Caso persista, necessita remoção cirúrgica, a colecistectomia.
A técnica que utilizamos para remoção é a Videolaparoscopia.

Nessa técnica o cirurgião realiza 4 pequenas incisões, através das mesmas introduz os instrumentos cirúrgicos e uma câmera de TV que amplia a imagem. Por se tratar de uma técnica menos invasiva a dor no pós operatório é bem menor comparada à técnica convencional, permitindo que o paciente possa retornar as suas atividades normais mais rápido.

Hérnia Umbilical
para sua correção é necessário procedimento cirúrgico. Localiza-se no umbigo e ao seu redor. É ocasionada por uma fraqueza no local por onde passou o cordão umbilical.

Hérnia Inguinal
Ocorre na virilha, afetando mais ao sexo masculino. Normalmente é desencadeada por esfoço físico, tosse, dificuldade para urinar e defecar.

Hérnia Incisional
Ocorre no local de uma incisão cirúrgica devido a uma ruptura das suturas internas.

Para a correção das Hérnias é indicado o procedimento cirúrgico.

Hérnia de hiato

É um comprometimento no músculo diafragma que promove uma alteração anatômica fazendo o estômago subir para dentro do tórax, ocorrendo o chamado refluxo gastroesofágico.
Refluxo gastroesofágico

Permite que o ácido do estômago volte para o esôfago causando azia, queimação, dores no peito e empachamento principalmente quando se está deitado.
Com o passar do tempo os danos podem se tornar complicações mais sérias e maior predisposição ao aparecimento de tumores e câncer.
O tratamento inicial pode ser através de medicamentos, porém quando os sintomas persistem a indicação é procedimento cirúrgico. Atualmente executamos este procedimento por videolaparoscopia.

Câncer gástrico
Se desenvolve a partir das células que formam a camada mais interna do estômago (mucosa).

Linfoma
Câncer do sistema imunológico são encontrado na parede do estômago.

Tumor Gastrointestinal
Tumores benignos ou malignos, podem ser encontrados em qualquer parte do aparelho digestivo, porém normalmente são encontrados no estômago.

Tumor Carcinoide
Se originam nas células do estômago que produzem hormônios.

Câncer colorretal
Neoplasia que se origina de qualquer porção do colón, reto ou canal anal.A maioria dos tumores começa como uma lesão benigna que evolui lentamente até transformar-se em um tumor maligno.
O procedimento cirúrgico, a Colectomia é o principal tratamento para o câncer de cólon em estágio inicial.

Realizamos cirurgias de Hemorróidas, Fissuras  e Fístulas Perianais