Instituto Castro

Dr. Luiz Carlos de Castro fundou em 1999 o Instituto Castro de Medicina com o objetivo de oferecer medicina de alta qualidade no tratamento da obesidade e se tornar um centro de excelência em Cirurgias de Obesidade.
Em 2005, sob os auspícios do Dr. Leandro Perandin de Castro, o Instituto Castro  tornou-se ainda mais moderno, utilizando técnicas avançadas na realização de cirurgias. Para atender a necessidade de tratar a obesidade  em seus mais diversos graus foi criada uma equipe multiprofissional formada por gastroenterologistas, cirurgiões de obesidade e cirurgiões do aparelho digestivo, nutricionista, psicóloga, endocrinologista e neurocirurgiã.
O Instituto Castro disponibiliza ao paciente vários modos de tratamento: obesidade clínica ou subclínica, sobrepeso, a colocação endoscópica de balão para pacientes que não tenham obesidade excessiva e Cirurgias.
O leque de especialidades do Instituto Castro conta também com atendimentos em neurocirurgia e neuro-oncologia, clínica médica, pediatria, otorrinolaringologia, dermatologia e estética, reumatologia, infectologia, cirurgia do tórax, entre outras.
O crescimento do Instituto Castro de Medicina se deve ao serviço de qualidade e respeito ao seu paciente que sempre foi seu melhor divulgador nos permitindo em 2015 atingir a marca de 20.000 gastro-cirurgias realizadas, dentre as quais mais de 5000 cirurgias bariátricas.
missão: Realizar medicina em seu grau mais elevado. Recuperar a autoestima e qualidade de vida do paciente , promovendo mudanças em seu estilo de vida, reprogramação de hábitos seus alimentares e prática de exercícios físicos.
Visão: Nos tornarmos um centro de excelência em qualidade de atendimento em tratamentos de obesidade clínicos e cirúrgicos.
Valores: respeito, idoneidade, motivação ao crescimento, inovação, referência, 100% de qualidade.